Senado conclui aprovação de nomes para diretoria do Dnit — Rádio Senado

Senado conclui aprovação de nomes para diretoria do Dnit

O SENADO APROVOU AS DUAS ÚLTIMAS INDICAÇÕES PARA RECOMPOR A DIRETORIA DO DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES, DNIT.

O LÍDER DO PT, SENADOR HUMBERTO COSTA, DESTACOU A IMPORTÂNCIA DA MEDIDA AO LEMBRAR QUE O ÓRGÃO COORDENA BOA PARTE DAS OBRAS DO PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO, PAC. A REPORTAGEM É DE MAURÍCIO DE SANTI

Quase dois meses depois de as denúncias de irregularidades provocarem a saída de toda a cúpula do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o Senado concluiu a votação das indicações feitas pela presidente Dilma Rousseff para sete diretorias do Dnit. Nesta terça-feira, foram aprovados os nomes dos engenheiros Roger da Silva Pêgas, indicado para o cargo de diretor de Infraestrutura Rodoviária, e de José Florentino Caixeta, para diretor de Planejamento do Dnit. O líder do PT, senador Humberto Costa, do estado de Pernambuco, comemorou a aprovação dos nomes com o argumento de que o Dnit é responsável por uma parcela importante das obras do Programa de Aceleração do Crescimento. Ele ressaltou ainda os critérios técnicos da escolha da presidente da República.
(HUMBERTO COSTA) Ela fez uma opção por tentar resgatar a credibilidade do Dnit e do Ministério dos Transportes por incentivar o aproveitamento de profissionais com competência técnica reconhecida e com reputação inteiramente ilibada.
(REPÓRTER) Também nesta terça-feira, os senadores aprovaram os nomes de dois novos embaixadores. Bruno Luiz dos Santos Cobuccio vai representar o Brasil no Gabão e Vitória Alice Cleaver vai para o Vietnã. O Senado ainda ratificou dois acordos internacionais firmados pelo Brasil com as Filipinas, um na área diplomática e o outro de cooperação agrícola.
30/08/2011, 06h40 - ATUALIZADO EM 30/08/2011, 06h40
Duração de áudio: 01:27
Ao vivo
00:0000:00