Ministro Lobão participará de debate sobre divisão dos royalties do petróleo — Rádio Senado

Ministro Lobão participará de debate sobre divisão dos royalties do petróleo

LOC: O MINISTRO DE MINAS E ENERGIA, EDISON LOBÃO, DEVE PARTICIPAR DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA.

LOC: O ANÚNCIO FOI FEITO NESTA QUINTA NA COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA.

LOC: ELE VAI CONVERSAR COM OS SENADORES SOBRE A DIVISÃO DOS ROYALTIES DO PETRÓLEO, PRINCIPALMENTE OS DA CAMADA DO PRÉ-SAL. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.

As comissões de Infraestrutura e de Assuntos Econômicos programaram uma série de audiências públicas sobre a divisão dos royalties do petróleo que será extraído da camada do pré-sal. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, virá ao Senado no dia 25 para falar sobre o assunto. Em conversa entre vários senadores e o ministro sobre as concessões do setor elétrico que estão para vencer, a questão dos royalties do pré-sal acabou sendo abordada. E o senador Cyro Miranda, do PSDB de Goiás, ficou com a impressão de que o governo vai lavar as mãos no caso da disputa que os estados vão travar pela divisão dos recursos. (CYRO) Parece-me que, em relação ao pré-sal, o ministro deixou muito claro que a presidente ela vai, ele disse assim: o governo quer a parte dele, o resto vocês que se entendam, em suma. (REP) O senador Flexa Ribeiro, do PSDB do Pará, acredita que outros assuntos também devem ser discutidos nessa ou em futuras reuniões com o ministro, como a revisão dos valores pagos a título de Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais, a Cfem. (FLEXA) É a questão do novo código de Mineração. Eu próprio apresentei um projeto para discutir o CFEM para atender os estados mineradores que são penalizados em função do baixo retorno e do alto impacto que os projetos de mineração trazem para esses estados. (REP) Um dia antes do ministro de Minas e Energia, os senadores das comissões de Infraestrutura e de Assuntos Econômicos ouvem o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli. Esta reunião está marcada para quarta-feira, ao meio-dia.
18/08/2011, 01h32 - ATUALIZADO EM 18/08/2011, 01h32
Duração de áudio: 01:41
Ao vivo
00:0000:00