Meios de comunicação do Senado vão divulgar campanha — Rádio Senado

Meios de comunicação do Senado vão divulgar campanha

LOC: OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO SENADO VÃO EXIBIR ANÚNCIOS DA CAMPANHA "IGUALDADE RACIAL É PARA VALER".

LOC: EM AUDIÊNCIA COM O PRESIDENTE DO SENADO, JOSÉ SARNEY, NESTA QUARTA, A MINISTRA DA IGUALDADE RACIAL PEDIU QUE O INSTITUTO LEGISLATIVO BRASILEIRO OFEREÇA CURSOS PARA GESTORES ESTADUAIS. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN:
 
O presidente do Senado, José Sarney, do PMDB do Amapá, atendeu a dois pedidos de Luiza Bairros, ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, a Seppir. A Rádio, a TV, Agência e o Jornal do Senado vão exibir o material da campanha ¿Igualdade Racial é para Valer¿. Lançado em março pela Secretaria, o movimento tem o objetivo de envolver toda a sociedade na discussão sobre o que cada pessoa pode fazer contra o preconceito racial. Segundo a ministra, o presidente do Senado também está de acordo com que o Instituto Legislativo Brasileiro possa capacitar gestores estaduais e municipais sobre políticas públicas contra a discriminação racial.
(MINISTRA) Estamos convocando vários setores da sociedade para participar da campanha Igualdade Racial é para Valer e hoje tivemos audiência com o presidente do Senado no sentido de envolver esta casa na campanha como forma de reafirmar o compromisso que o Senado tem tido com a questão da igualdade racial. REP: Luiza Bairros lembrou que José Sarney sempre esteve ligado às causas raciais ao criar a Fundação Palmares, em 1988, por ocasião do centenário da abolição da escravatura no país, o que justifica o pronto atendimento aos pleitos da Seppir.
(MINISTRA) A receptividade foi excelente, não esperávamos outra coisa. O senador tem tido em sua vida política em vários momentos uma ligação com esta questão.
(REPÓRTER): Em junho de 2010, o Senado aprovou o Estatuto da Igualdade Racial, que criou a cota para a população afrodescendente no preenchimento de vagas a cargos públicos e nas universidades. A ideia da política da reserva de vagas, incorporada ao estatuto, foi apresentada pelo senador Sarney em 1999.
17/08/2011, 02h10 - ATUALIZADO EM 17/08/2011, 02h10
Duração de áudio: 01:55
Ao vivo
00:0000:00