CAE aprova participação de engenheiros e arquitetos no Simples — Rádio Senado

CAE aprova participação de engenheiros e arquitetos no Simples

LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS DO SENADO APROVOU UMA AUTORIZAÇÃO PARA QUE ESCRITÓRIOS DE ENGENHARIA E ARQUITETURA PARTICIPEM DO SIMPLES, O REGIME SIMPLIFICADO DE TRIBUTAÇÃO. 

LOC: A PROPOSTA, QUE TAMBÉM BENEFICIA CORRETORES DE IMÓVEIS, EMPRESAS DE TRANSPORTE TURÍSTICO E SERVIÇOS DE DESENHO INDUSTRIAL, SEGUE EM REGIME DE URGÊNCIA PARA VOTAÇÃO EM PLENÁRIO. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: O regime simplificado de tributação facilita a vida de empresários ao cobrar um único imposto sobre o faturamento. Mas o Super Simples possui algumas restrições, como para escritórios de Arquitetura e Engenharia. A Comissão de Assuntos Econômicos votou a proposta que acaba com essa vedação e também um pedido de urgência para votação em plenário. Para o senador Francisco Dornelles, do PP do Rio de Janeiro, o Super Simples não deveria discriminar qualquer atividade. (DORNELES) E essas empresas que estão no Supersimples se lá não estivessem, não estariam em lugar algum estariam na informalidade, que é uma categoria que se encontrem várias empresas no país. não vejo motivo ou razão para que o supersimples discrimine empresas em decorrência da atividade por ela exercida. (REP) O relator da proposta, Cyro Miranda, senador pelo PSDB de Goiás, incluiu ainda as atividades de prestação de serviços de desenho industrial, de corretagem de bens imóveis e de transporte turístico, além dos escritórios de engenharia e arquitetura, entre as passíveis de adesão ao Simples Nacional.
16/08/2011, 02h12 - ATUALIZADO EM 16/08/2011, 02h12
Duração de áudio: 01:09
Ao vivo
00:0000:00