Comissão rejeita nova audiência sobre denúncias de irregularidades — Rádio Senado

Comissão rejeita nova audiência sobre denúncias de irregularidades

LOC: A COMISSÃO DE AGRICULTURA REJEITOU NESTA QUINTA-FEIRA UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA OUVIR TRÊS PESSOAS CITADAS NAS DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES NO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA.
 
LOC: PARA SENADORES DA BASE DO GOVERNO, O MINISTRO WAGNER ROSSI JÁ DEU EXPLICAÇÕES CONVINCENTES NESTA QUARTA-FEIRA. MAS A OPOSIÇÃO QUERIA O DEPOIMENTO DE QUEM FEZ AS DENÚNCIAS. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA:

Um dia depois que o ministro Wagner Rossi prestou depoimento à Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, foi rejeitado um requerimento para uma nova audiência pública sobre as supostas irregularidades no Ministério da Agricultura. O pedido era para que a comissão ouvisse três citados nas denúncias: o ex-secretário Executivo do ministério Milton Ortolan, o ex-diretor Financeiro da Companhia Nacional de Abastecimento Oscar Jucá Neto e Júlio Fróes, que, segundo uma reportagem da revista Veja, direcionava licitações na pasta da Agricultura e comandava um esquema de pagamento de propina a servidores públicos. Prevaleceu a opinião de senadores da base do governo, entre eles, Sérgio Souza, do PMDB do Paraná, de que as explicações do ministro Wagner Rossi foram suficientes. (SÉRGIO) Nós tivemos aqui na Comissão de Agricultura a presença do ministro Wagner Rossi, que por mais de três horas prestou todos os esclarecimentos com relação à pasta. Eu entendo totalmente desnecessário. (REP) Um dos autores do requerimento, senador Cyro Miranda, do PSDB de Goiás, disse que Oscar Jucá Neto fez acusações pela imprensa contra o ministro, e o natural seria a comissão também ouvir o depoimento dele. (CYRO) É a primeira vez que eu vejo não ter o contraditório. Eu acho que em toda oitiva você tem que ouvir os dois lados. E nós ouvimos só um lado. O ministro não é dogma de fé. (REP) O pedido de uma audiência pública para ouvir Milton Ortolan, Oscar Jucá Neto e Júlio Froés foi rejeitado por seis votos a três.
11/08/2011, 01h29 - ATUALIZADO EM 11/08/2011, 01h29
Duração de áudio: 01:39
Ao vivo
00:0000:00