Líderes da base demonstram satisfação com explicações de ministro — Rádio Senado

Líderes da base demonstram satisfação com explicações de ministro

OS LÍDERES DA BASE ALIADA NO SENADO FICARAM SATISFEITOS COM AS EXPLICAÇÕES DADAS NESTA QUARTA-FEIRA PELO MINISTRO DA AGRICULTURA WAGNER ROSSI.
 
JÁ A OPOSIÇÃO VAI COBRAR O APROFUNDAMENTO DAS INVESTIGAÇÕES SOBRE OS SUPOSTOS DESVIOS DE DINHEIRO NA CONAB, A COMPANHIA NACIONAL DE ABASTECIMENTO. REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI:
 
Wagner Rossi negou as denúncias de irregularidades no Ministério da Agricultura e na Conab. Para o líder do Partido dos Trabalhadores, senador Humberto Costa, do estado de Pernambuco, as explicações do ministro deram tranqüilidade aos integrantes da base governista: (HUMBERTO COSTA): eu quero crer que com essa sua vinda aqui nós tenhamos condições de responder na condição de integrantes do governo a todos os questionamentos que foram e que serão feitos aqui. (MAURÍCIO): Também o líder do PMDB, senador Renan Calheiros, de Alagoas, reiterou o apoio do partido à permanência de Wagner Rossi à frente do Ministério da Agricultura: (RENAN CALHEIROS): Nós estamos satisfeitos, absolutamente satisfeitos com o desempenho do Ministro Wagner Rossi nesta comissão. O PMDB está absolutamente solidário a vossa excelência, vossa excelência conta com o apoio do partido. (MAURÍCIO): O líder do Democratas, por sua vez, disse que o ministro Wagner Rossi procurou responsabilizar empresas terceirizadas pelas irregularidades. Segundo Demóstenes Torres, do estado de Goiás, mesmo que isso seja verdade, o ministro tinha a obrigação de conhecer o que estava acontecendo na área da agricultura. E cobrou de Wagner Rossi a punição de todos os envolvidos nas denúncias de corrupção: (DEMÓSTENES TORRES): Tem que tomar providências. O brasileiro já entende que essa história de ficar de conversa fiada, nhe-nhe-nhe, não resolve nada, quero ver se a faxina vai acontecer mesmo, ele disse que recebeu uma determinação para fazer, nós estamos aqui para cobrar. E nós queremos, devido aos desvios evidentes que existem lá, que essa faxina realmente aconteça. (MAURÍCIO): O ministro Wagner Rossi disse aos senadores que as mudanças devem começar pela área jurídica da Conab, responsável por erros graves relativos a pagamentos judiciais.
10/08/2011, 04h58 - ATUALIZADO EM 10/08/2011, 04h58
Duração de áudio: 01:43
Ao vivo
00:0000:00