Alfredo Nascimento deve fazer pronunciamento nesta terça — Rádio Senado

Alfredo Nascimento deve fazer pronunciamento nesta terça

LOC: O SENADOR E EX-MINISTRO DOS TRANSPORTES, ALFREDO NASCIMENTO, DEVE FAZER UM PRONUNCIAMENTO EM PLENÁRIO NESTA TERÇA-FEIRA PARA DAR EXPLICAÇÕES SOBRE AS DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO ENVOLVENDO O PARTIDO QUE ELE PRESIDE, O PR, NA GESTÃO DA PASTA.

LOC: ACUSAÇÕES CONTRA A GESTÃO DE OUTRA LEGENDA PARTIDÁRIA, A DO PP NO MINISTÉRIO DAS CIDADES, FORAM FEITAS NESTE FINAL DE SEMANA PELA REVISTA ISTOÉ. MAIS INFORMAÇÕES COM O REPÓRTER ROGÉRIO DY LA FUENTE.

Segundo reportagem da Revista Istoé, o Ministério das Cidades, um dos carros-chefe do PAC, com orçamento de 7 bilhões e seiscentos milhões de reais previsto para 2011, seria alvo de um esquema similar ao descoberto no Ministério dos Transportes. O Ministério é comandado por Mário Negromonte, indicado pelo PP. A isenção do partido foi defendida em plenário pela senadora Ana Amélia Lemos, do Rio Grande do Sul. (Ana Amélia) Os partidos são maiores, como instituição, que seus filiados e não podem ser culpados pelos desvios de seus membros.(Repórter) A senadora do PP gaúcho reforçou, entretanto, que todas as denúncias contra os partidos que administram pastas no atual governo devem ser apuradas. Ana Amélia Lemos citou o caso dos Ministérios dos Transportes, que envolveu o PR e do Ministério das Cidades, que envolvem o PP, mas ressaltou que é necessária prudência nos julgamentos. (Ana Amélia) Não tenho nenhum compromisso com o erro, tenho compromisso com a verdade e com a ética. Espero que todos os fatos sejam esclarecidos de acordo com os princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, publicidade e eficiência que norteiam a Administração Pública, independentemente de partido. Acredito, inclusive, que em todas as famílias, organizações, empresas ou partidos há pessoas de bem e há pessoas que não são de bem. (Repórter) O senador Alfredo Nascimento, do PR do Amazonas e que é presidente nacional do partido, deve ocupar a tribuna do Senado Federal nesta terça-feira à tarde para dar explicações sobre as denúncias que culminaram com o afastamento de mais de 20 pessoas do Ministério dos Transportes e do DNIT. 
01/08/2011, 07h00 - ATUALIZADO EM 01/08/2011, 07h00
Duração de áudio: 01:30
Ao vivo
00:0000:00