Alvaro Dias acha que em agosto terá apoio suficiente para instalar CPI — Rádio Senado

Alvaro Dias acha que em agosto terá apoio suficiente para instalar CPI

LOC: O LÍDER DO PSDB NO SENADO, ALVARO DIAS, ACREDITA QUE NO INÍCIO DE AGOSTO TERÁ APOIO SUFICIENTE PARA A INSTALAÇÃO DE UMA CPI DOS TRANSPORTES NO SENADO. 

LOC: FALTAM QUATRO ASSINATURAS NO PEDIDO DE CRIAÇÃO DE UMA COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO SOBRE DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES NO MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES E NO DNIT. AS INFORMAÇÕES COM A REPÓRTER NARA FERREIRA: 

TÉC: Líder do PSDB, o senador Álvaro Dias, do Paraná, acredita que com a retomada das atividades no Congresso após o recesso parlamentar de julho, conseguirá o número de assinaturas suficientes para criação da CPI dos Transportes no Senado. São necessárias 27 assinaturas ¿ o que corresponde a um terço do total de 81 senadores. Álvaro Dias afirma que mesmo durante o recesso, as novas denúncias que estão surgindo vão reforçar a necessidade de apuração das responsabilidades por meio de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. (ÁLVARO DIAS) O importante agora é tentar a comissão parlamentar de inquérito, faltam quatro assinaturas. No início de agosto temos que trabalhar para instalar essa CPI. É um dever do senado federal. Desvio de bilhões de reais, isso não pode ficar impune. O Ministério Público ainda não teve tempo de instaurar os procedimentos para a investigação judiciária. Cabe ao Congresso Nacional agir com celeridade para dar uma resposta imediata à população do País. (REP) O PSDB também protocolou, junto à Comissão Representativa do Congresso, que funciona durante o recesso, um requerimento para convocação do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. Passos substituiu o antecessor, Alfredo Nascimento, senador pelo PR do Amazonas. O PSDB quer que o novo ministro, também do PR, explique os aditivos que aumentam os preços finais das obras.  

LOC: NESTA QUARTA-FEIRA A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF DEMITIU MAIS UM FUNCIONÁRIO DO MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES E DOIS DA ESTATAL DE FERROVIAS VALEC. 

LOC: NA TERÇA, FORAM SEIS EXONERAÇÕES NO MINISTÉRIO, TOTALIZANDO 15 DESDE O INÍCIO DO MÊS.
20/07/2011, 01h11 - ATUALIZADO EM 20/07/2011, 01h11
Duração de áudio: 01:28
Ao vivo
00:0000:00