Sarney comenta parecer da PGR e diz que Congresso se esforçará para votar LDO — Rádio Senado

Sarney comenta parecer da PGR e diz que Congresso se esforçará para votar LDO

LOC: O PRESIDENTE DO SENADO, JOSÉ SARNEY, COMENTOU HOJE PELA MANHÃ O PEDIDO FEITO PELO PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA PARA QUE O SUPREMO CONDENE 37 ACUSADOS NO CASO QUE FICOU CONHECIDO COMO MENSALÃO. 

LOC: SARNEY TAMBÉM DESTACOU O ESFORÇO DO CONGRESSO, NA PRÓXIMA SEMANA, PARA A VOTAÇÃO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS. OS DETALHES COM A REPÓRTER PAULA GROBA. 

TÉC: O Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, pediu ao Supremo Tribunal Federal a condenação de 37 dos 38 réus do processo do mensalão. O presidente do Senado, José Sarney, do PMDB do Amapá, afirmou que isso mostra que o processo não está parado. (SARNEY) A imagem é que o processo está caminhando. Que não está parado. Mas evidentemente que, até terminar, ainda leva algum tempo e os que são acusados tem que ser ouvidos e apresentar suas razões. (Paula) O processo que investiga o mensalão envolve autoridades em um suposto esquema que, segundo o relator do processo no STF, ministro Joaquim Barbosa, repassava verbas de campanha não declaradas das eleições de 2002, o chamado caixa dois, para partidos políticos. Em fevereiro deste ano, o Supremo ordenou a quebra do sigilo fiscal de 38 dos réus do processo. A expectativa é que o caso volte ao tribunal ainda neste ano. O senador José Sarney também falou sobre o empenho do Congresso para votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias antes do recesso parlamentar. (SARNEY) Todo o nosso esforço vai ser de votar a LDO, a Lei Orçamentária. Porque sem ela não podemos nem entrar em recesso, nem votar o Orçamento. A principal função do Parlamento é realmente o Orçamento porque possibilita fiscalizar e acompanhar as contas públicas e cumprir aquilo para que o Parlamento foi criado. (Paula) O recesso parlamentar se inicia no dia 18 de julho e vai até o último dia do mês.
08/07/2011, 12h25 - ATUALIZADO EM 08/07/2011, 12h25
Duração de áudio: 01:33
Ao vivo
00:0000:00