CE quer sabatinar indicado para presidir consórcio que gerenciará obras — Rádio Senado

CE quer sabatinar indicado para presidir consórcio que gerenciará obras

LOC: A COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE DO SENADO VAI QUERER SABATINAR O INDICADO PARA PRESIDIR O CONSÓRCIO RESPONSÁVEL POR GERENCIAR AS OBRAS DOS JOGOS OLÍMPICOS DE 2016.

LOC: OS SENADORES DA COMISSÃO PROTESTARAM NESTA TERÇA-FEIRA CONTRA A DECISÃO QUE DESIGNOU A SABATINA PARA A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA:

TÉC: A Comissão de Educação, Cultura e Esporte não quer ficar de fora do processo de escolha do presidente da Autoridade Pública Olímpica. Os senadores da comissão decidiram enviar à Mesa do Senado um ofício para dizer que são contra a decisão da Presidência da Casa de marcar a sabatina do presidente da APO para a Comissão de Assuntos Econômicos. Presidente da Comissão de Educação, Roberto Requião, senador do PMDB do Paraná, tomou a iniciativa de registrar o protesto. (REQUIÃO) Já havia um movimento no plenário para evitar que o Meirelles fosse sabatinado, quando parecia que ele seria o indicado para a Autoridade Olímpica. E a comissão determinou que seja enviado um ofício à Mesa reivindicando o cumprimento do Regimento, a realização da sabatina na comissão, que será assinado por todos os membros da Comissão de Educação. (REPÓRTER) Requião se referiu ao ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, que estava cotado para presidir a Autoridade Pública Olímpica e que acabou indo para o conselho que vai fiscalizar as atividades da APO. Outro senador da Comissão de Educação, Cristovam Buarque, do PDT do Distrito Federal, disse que a escolha do colegiado que faz a sabatina reflete um conceito distorcido sobre as competições esportivas. (CRISTOVAM) A verdade é que Olimpíadas e Copa estão virando verdadeiras competições, danças e manifestações de empreiteiras. Está se dando mais importância aos aspectos de construção e financeiros e aos aspectos de transparência do que os aspectos que são a finalidade dos jogos. (REPÓRTER) A presidente Dilma Rousseff indicou o ex-ministro das Cidades Marcio Fortes para comandar a Autoridade Pública Olímpica. A mensagem presidencial chegou nesta semana ao Senado, e o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, senador Delcídio Amaral, do PT de Mato Grosso do Sul, já marcou a sabatina para terça-feira da semana que vem. Da Rádio Senado, Adriano Faria.
28/06/2011, 01h18 - ATUALIZADO EM 28/06/2011, 01h18
Duração de áudio: 01:58
Ao vivo
00:0000:00