Geovani Borges quer que débitos com Detrans possam ser parcelados
LOC: O SENADOR GEOVANI BORGES, DO PMDB DO AMAPÁ, SUGERIU QUE OS DÉBITOS REFERENTES A VEÍCULOS APREENDIDOS PELOS DETRANS POSSAM SER PARCELADOS.
LOC: DE ACORDO COM O PARLAMENTAR, MILHARES DE VEÍCULOS SÃO ABANDONADOS POR SEUS PROPRIETÁRIOS DEVIDO À IMPOSSIBILIDADE DE EFETUAR O PAGAMENTO DESSES DÉBITOS À VISTA. REPÓRTER CELSO CAVALCANTI.
Ao defender o parcelamento das dívidas dos veículos, Geovani Borges citou números de algumas cidades brasileiras que, segundo ele, apontam a necessidade de mudar as regras atuais. De acordo com o senador, em Fortaleza mais de 100 veículos chegam por semana ao pátio do DETRAN local. Em Curitiba, são 100 veículos detidos por dia, e em Goiânia, até um corpo teria sido encontrado dentro de um carro que estava no pátio. O motivo dessa situação, segundo Geovani Borges, é que o valor dos débitos muitas vezes supera o do bem, por isso os proprietários não têm como pagar à vista o total, e assim ter o direito de reaver o veículo. (GEOVANI BORGES ¿ 19¿¿) A maioria dos carros estão ali porque a soma as dívidas ultrapassa o valor do bem, e assim ficam lá os carros por anos a fio. Expostos ao sol e à chuva, a incêndios, a roubos e depredações. Amontoados, cercados pelo mato que cresce fora e dentro deles. Veículos estes que normalmente representam todo o patrimônio de um trabalhador. (Celso) Geovani Borges afirmou ainda que o principal motivo para a superlotação dos pátios nos detrans do país é o que ele classificou de ¿indústria de multas¿ montada pelas autoridades de trânsito.