27 estudantes participarão da simulação dos trabalhos dos senadores — Rádio Senado

27 estudantes participarão da simulação dos trabalhos dos senadores

LOC: O QUE VOCÊ FARIA SE PUDESSE SER SENADOR POR TRES DIAS? VINTE E SETE ESTUDANTES BRASILEIROS TERÃO A CHANCE DE VIVER ESSA EXPERIÊNCIA.
 
LOC: O PROGRAMA JOVEM SENADOR VAI PREMIAR OS AUTORES DAS MELHORES REDAÇÕES COM A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DE DIVERSAS ATIVIDADES NO SENADO FEDERAL, EM NOVEMBRO. OS DETALHES NA REPORTAGEM DE ANA BEATRIZ SANTOS.

O programa Senado Jovem Brasileiro será ampliado. Além do concurso de redação, que já está na quarta edição, o programa conta, a partir deste ano, com o Projeto Jovem Senador. Com isso, os 27 participantes do programa vão ter a chance de representar os seus estados na simulação dos trabalhos dos senadores, desde a votação da Mesa Diretora, passando pela discussão de propostas nas comissões temáticas, até a votação final de um projeto de lei. A coordenadora de eventos da Secretaria de Relações Públicas do Senado Federal, Márcia Yamaguti Cherubini, acredita que o projeto vai ajudar os estudantes a entender a importância do Senado para o Brasil. (Márcia Yamaguti) Este ano é a primeira edição e a gente esta com uma grande expectativa de participação e envolvimento desses alunos aqui pra internalizar e conhecer a estrutura do Senado Federal (Ana) A escolha do representante de cada estado será feita pelo concurso de redação. O autor da melhor redação de cada estado também será indicado como o jovem senador daquela unidade da federação. O programa é dirigido aos estudantes com idade entre 16 e 19 anos que estejam cursando o segundo e o terceiro ano do ensino médio nas escolas públicas. A expectativa da coordenação do programa é que as escolas comecem a receber os kits para a participação no concurso a partir do dia 13 de junho. As atividades dos jovens senadores estão marcadas para os dias 16, 17 e 18 de novembro, no Senado Federal em Brasília.
30/05/2011, 01h52 - ATUALIZADO EM 30/05/2011, 01h52
Duração de áudio: 01:37
Ao vivo
00:0000:00