Wellington Dias é eleito presidente da Subcomissão de Erradicação da Miséria — Rádio Senado

Wellington Dias é eleito presidente da Subcomissão de Erradicação da Miséria

LOC: O SENADOR WELLINGTON DIAS FOI ELEITO NESTA QUARTA-FEIRA PRESIDENTE DA SUBCOMISSÃO DE ERRADICAÇÃO DA MISÉRIA E REDUÇÃO DA POBREZA. 

LOC: ELE DISSE QUE A IDEIA É ACOMPANHAR AS AÇÕES DO GOVERNO DE COMBATE À MISÉRIA, PRINCIPALMENTE NAS ÁREAS RURAIS. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA: 

TÉC: A Subcomissão de Erradicação da Miséria e Redução da Pobreza é a quarta vinculada à Comissão de Direitos Humanos do Senado. Composto de dez senadores, cinco titulares e cinco suplentes, o grupo quer colaborar com as ações do governo para combater a miséria, e o foco vai ser o campo. Foi o que anunciou o senador Wellington Dias, do PT do Piauí, eleito presidente da subcomissão. (WELLINGTON) Acompanhar e contribuir com o programa Brasil Sem Miséria, considerado uma segunda etapa nesse compromisso de erradicar a pobreza no Brasil, e é uma luta que consideramos importante: saber que é exatamente no campo onde temos a maior responsabilidade com esse compromisso de erradicar a miséria e reduzir a pobreza. (REPÓRTER) O senador Sérgio Petecão, do PMN do Acre, foi eleito vice-presidente da Subcomissão de Erradicação da Miséria e Redução da Pobreza. A primeira reunião contou com a presença de uma comissão do movimento "Grito da Terra Brasil", que neste ano reivindica, entre outros pontos, ações emergenciais de combate à pobreza rural. Com produção de Samara Sadeck, da Rádio Senado, Adriano Faria.
18/05/2011, 01h37 - ATUALIZADO EM 18/05/2011, 01h37
Duração de áudio: 01:14
Ao vivo
00:0000:00