Para Sarney, o Parlasul estreita relações políticas com países sul-americanos — Rádio Senado

Para Sarney, o Parlasul estreita relações políticas com países sul-americanos

LOC: PARA O PRESIDENTE DO SENADO, O PARLAMENTO DO MERCOSUL É UM AVANÇO NAS RELAÇÕES POLÍTICAS COM OS PAÍSES SUL-AMERICANOS.
 
LOC: O SENADOR JOSÉ SARNEY AVALIA TAMBÉM QUE O CÓDIGO FLORESTAL NÃO ENFRENTARÁ RESISTÊNCIAS NO SENADO PORQUE OS PONTOS POLÊMICOS SERÃO RESOLVIDOS NA CÂMARA DOS DEPUTADOS. REPÓRTER HÉRICA CHRISTIAN.
 
O Parlamento do Mercosul deverá realizar a primeira reunião nas próximas semanas, após a indicação dos 37 representantes brasileiros. 27 deputados e 10 senadores vão participar dos debates realizados no Legislativo que reúne parlamentares do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela, que está em processo de adesão. O presidente do Senado, José Sarney, do PMDB do Amapá, ressaltou que embora o Parlasul não esteja debatendo questões polêmicas relacionadas à zona de livre comércio, o seu funcionamento estreita as relações políticas das nações sul-americanas. (Sarney) O Parlasul, embora não tendo poder decisório, apenas opinativo, serve para uma cooperação mais estreita, levantar temas, estabelecer consensos e ao mesmo tempo estreitamente entre as nossas nações. Ele é importante no Mercosul, já que nesse momento na parte econômica não estamos avançando muito, ele é um avanço na parte política. (REP) Sarney disse ainda que espera que o projeto do Novo Código Florestal seja aprovado pela Câmara dos Deputados. Segundo ele, os 10 anos de discussão naquela Casa farão com que a proposta chegue ao Senado sem muitos pontos controversos para serem resolvidos. REP: O presidente do Senado voltou a cobrar da Comissão de Constituição e Justiça a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional, apresentada por ele, que altera o rito de votação das medidas provisórias. Ele lembra que a mudança vai garantir aos senadores um prazo maior para discutir os projetos que chegam da Câmara dos Deputados.
03/05/2011, 03h08 - ATUALIZADO EM 03/05/2011, 03h08
Duração de áudio: 02:07
Ao vivo
00:0000:00