Comissão de Direitos Humanos debate violência nas escolas nesta segunda — Rádio Senado

Comissão de Direitos Humanos debate violência nas escolas nesta segunda

LOC: A VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS SERÁ TEMA DE DEBATE NESTA SEGUNDA-FEIRA NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS. TAMBÉM PODE SER VOTADO (NESTA SEMANA/ NA SEMANA QUE VEM), O PROJETO QUE AMPLIA O ACESSO DA POPULAÇÃO A INFORMAÇÕES DE ÓRGÃOS PÚBLICOS E O QUE CRIA O FUNDO NACIONAL DE LEITURA. 

LOC: ACOMPANHE, A SEGUIR, A AGENDA DAS COMISSÕES PERMANENTES DO SENADO NESTA SEMANA QUE TERMINA COM O FERIADO DE PASCOA. REPÓRTER NARA FERREIRA.

A violência nas escolas vai ser o tema de uma audiência pública às 9 horas da manhã desta segunda-feira na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado. A audiência ocorre poucos dias depois da morte de 12 crianças por um ex-aluno de uma escola municipal em Realengo, no Rio de Janeiro. Entre os convidados estão Vicent Defourny, Representante da UNESCO no Brasil; Roberto Franklin de Leão, Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação; Antônio Geraldo, Presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria; e Yann Evanovick, Presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas. E nesta terça-feira, às 11 horas, a Comissões de Direitos Humanos tem uma reunião conjunta com a Comissão de Ciência e Tecnologia, para discutir e votar o projeto da Câmara que cria a Lei geral de Acesso à Informação. A proposta permite acesso a todas as informações de interesse publico mantidas por órgãos governamentais, do legislativo e judiciário. O senador Walter Pinheiro, do PT da Bahia, relator da materia na CCT pediu que o projeto seja votado com rapidez. (WALTER PINHEIRO-0413A11) Buscando de forma muito eficiente colocar as estruturas públicas funcionando a serviço do povo com um grau cada vez mais de utilização que as ferramentas do momento nos possibilitam que é a total transparência dos nossos atos enquanto homens públicos//. (REP) Ainda nesta terça-feira, às 10 horas, haverá reunião da Comissão de Assuntos Econômicos, com 12 itens em pauta. Entre eles, o projeto do senador Cristovam Buarque, do PDT do Distrito Federal, que cria o Programa Incentivo-Alfa de alfabetização para maiores de 15 anos; e o projeto do senador José Sarney, do PMDB do Amapá, que Cria o Fundo Nacional Pró-Leitura. Também em análise da CAE, o projeto do senador Inácio Arruda, do PCdoB do Ceará, que institui o Fundo de Atendimento às Situações de Emergência Decorrentes de Calamidades Públicas. Da Rádio Senado, Nara Ferreira. LOC:
15/04/2011, 01h07 - ATUALIZADO EM 15/04/2011, 01h07
Duração de áudio: 02:09
Ao vivo
00:0000:00