Delcídio vai sugerir a diminuição do número de subcomissões — Rádio Senado

Delcídio vai sugerir a diminuição do número de subcomissões

LOC: O PRESIDENTE DA COMISSÕES DE ASSUNTOS ECONÔMICOS, DELCÍDIO AMARAL, DEVE CONVERSAR COM a MESA DIRETORA E PRESIDENTES DE OUTRAS COMISSÕES PARA TENTAR ENXUGAR O NÚMERO DE SUBCOMISSÕES.  

LOC:.SENADORES DA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS RECLAMAM DO EXCESSO DE SUBCOMISSÕES E DA FALTA DE TEMPO PARA ANALISAR ASSUNTOS COM MAIS PROFUNDIDADE. A REPORTAGEM É DE BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: Como o presidente do Senado não participa de comissões, 80 senadores precisam se desdobrar para acompanhar as atividades de 11 comissões permanentes, uma comissão especial, a comissão mista de orçamento e outras 33 subcomissões, entre permanentes e provisórias. Sem contar que existe uma CPI, já aprovada, aguardando a instalação, e outras 4 comissões especiais que ainda não iniciaram as atividades. Blairo maggi, sendador do PR de mato grosso, lembrou que algumas subcomissões inclusive se sobrepõem. Ele citou o caso de grupo de trabalho montado para acompanhar os preparativos da copa do mundo de 2014 e olimpíadas de 2016 na comissão de meio ambiente, defesa do consumidor e fiscalização e controle e também na comissão de desenvolvimento regional e turismo. (BLAIRO): Sou presidente da subcomissão da copa na CMA. e agora está se criando uma sub, temporária, pra tratar dos mesmos assuntos. vamos acabar repetindo e trazendo as mesmas pessoas numa e outra comissão. (REP): o presidente da comissão de assuntos econômicos, Delcídio Amaral, do PT de mato grosso do sul, brincou dizendo que está difícil acompanhar a velocidade com que as subcomissões vem sendo criadas. (DELCÍDIO): quero só registrar aos senhores e senhoras senadores que já estamos com 30 subcomissões formadas no senado federal. 30! perdão, já aumentou. a gente vai falando e vai crescendo. 33 subcomissões. ou seja, além das comissões permanentes, já criamos 33 subcomissões. (REP): por sugestão de senadores como Cyro Miranda, do psdb de Goiás, e casildo maldaner, do PMDB de santa Catarina, o presidente da cae, delcído Amaral, deve levar o assunto à mesa diretora do senado e também aos outros presidentes de comissões. 
12/04/2011, 01h33 - ATUALIZADO EM 12/04/2011, 01h33
Duração de áudio: 02:02
Ao vivo
00:0000:00