Infraestrutura debate construção do trem-bala na próxima terça-feira — Rádio Senado

Infraestrutura debate construção do trem-bala na próxima terça-feira

LOC: A CONSTRUÇÃO DO TREM-BALA ENTRE RIO E SÃO PAULO SERÁ DEBATIDA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA. 

LOC: A COMISSÃO TAMBÉM APROVOU UM DEBATE SOBRE AS OBRAS NOS AEROPORTOS DE CIDADES QUE RECEBERÃO JOGOS DA COPA DO MUNDO, ACORDO DE LIBERAÇÃO DE VOOS ENTRE BRASIL E ESTADOS UNIDOS, BALANÇO DO PAC E ATUAÇÃO DO BNDES. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: O debate sobre o trem-bala previsto para ligar as capitais do rio de janeiro e são Paulo está marcado para a terça, às duas da tarde. A data, que não é a usual da comissão, foi escolhida devido a pressa para discutir o tema. Os deputados já aprovaram a medida provisória que oferece garantias do BNDES ao consórcio construtor do trem de alta velocidade e que cria uma estatal para cuidar do empreendimento. E a MP começará a bloquear as votações do senado a partir do dia 17. O senador Walter pinheiro, do PT da Bahia, defendeu a urgência no debate. (WALTER): na próxima quarta-feira, fatalmente essa medida provisória vai estar no plenário. então se nós não fizermos esse debate na terça, não teremos condições de falar antes de ela ser votada. como dezessete é um domingo, a tendência natural é que haja uma tentativa de apreciação dela na quarta ou na quinta da semana que vem. se não na própria terça. (REP): a comissão ainda vai definir datas para outras audiências públicas aprovadas pelo colegiado. Os senadores vão debater o andamento das obras nos aeroportos de cidades que receberão jogos da copa do mundo, um acordo de liberação de voos entre Brasil e Estados Unidos, e ouvir da ministra do planejamento, Myriam Belchior um balanço do PAC e do presidente do BNDES, Luciano Coutinho, um relatório sobre os programas da instituição. 
07/04/2011, 02h05 - ATUALIZADO EM 07/04/2011, 02h05
Duração de áudio: 01:22
Ao vivo
00:0000:00