CE vai ampliar debate sobre direitos de transmissão do Brasileirão — Rádio Senado

CE vai ampliar debate sobre direitos de transmissão do Brasileirão

LOC: A COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DECIDIU NESTA TERÇA-FEIRA AMPLIAR O DEBATE SOBRE OS DIREITOS DE TRANSMISSÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL. 

LOC: POR SUGESTÃO DA SENADORA ANA AMÉLIA, OS SENADORES VÃO OUVIR PRESIDENTES DE CLUBES. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA: 

TÉC: O debate sobre os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de Futebol vai ter dois turnos. A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou duas audiências públicas: para a primeira, vão ser convidados representantes do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o CADE, e das emissoras de televisão, além de Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, e Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, entidade que reunia os maiores times do país. A novidade é que também vão ser ouvidos, numa segunda audiência, presidentes de alguns clubes de maior torcida do país: Corinthians, Flamengo, São Paulo, Grêmio, Coritiba e Bahia. A ideia de chamar os clubes foi da senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul. (ANA AMÉLIA) Não apenas o Clube dos 13, que agora não são mais 13, mas outros times de futebol que são muito importantes, têm as maiores torcidas do país, entre os quais o São Paulo, o Corinthians, o Flamengo, no Rio de Janeiro, o Grêmio, no meu estado, embora eu seja colorada. (REPÓRTER) O presidente da comissão, Roberto Requião, senador do PMDB do Paraná, espera que a polêmica em torno dos direitos do Campeonato Brasileiro seja resolvida logo. (REQUIÃO) Nós temos que chegar a uma conclusão, e essa conclusão só será obtida com a opinião das pessoas diretamente interessadas e das organizadas e instituições diretamente interessadas. (REPÓRTER) Os senadores ainda vão definir a data das audiências públicas. Enquanto isso, permanece a indefinição sobre como vai ficar o direito de transmissão, em TV aberta, do Brasileirão de 2012. O Clube dos 13 chegou a fazer uma licitação, que foi vencida pela Rede TV. Vários clubes deixaram a entidade, como Corinthians, Flamengo e Grêmio, e fecharam contrato com a Rede Globo. A Rede Record também está no páreo e tenta acertar acordos individuais com outros clubes. 
29/03/2011, 01h33 - ATUALIZADO EM 29/03/2011, 01h33
Duração de áudio: 02:00
Ao vivo
00:0000:00