Para Sarney, comissões de Reforma Política vão trabalhar em sintonia — Rádio Senado

Para Sarney, comissões de Reforma Política vão trabalhar em sintonia

LOC: O PRESIDENTE DO SENADO AVALIA QUE AS DUAS COMISSOES DE REFORMA POLÍTICA INSTALADAS NO CONGRESSO NACIONAL VÃO GARANTIR A APROVAÇAO DE MUDANÇAS NO ATUAL SISTEMA. 

LOC: OS PRESIDENTES DA CÂMARA E DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL DEFENDEM APROVAÇAO DA PROPOSTA AINDA NESTE ANO. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN. 

TÉC: A exemplo do Senado, a Câmara dos Deputados também instalou uma Comissão Especial da Reforma Política. A do Senado é composta por 15 integrantes, que terão o prazo de 45 dias para apresentar uma proposta. Já a da Câmara contará com a participação de 40 deputados, que têm a missão de levar um projeto ao plenário em 180 dias. Para o presidente do Senado, José Sarney, do PMDB do Amapá, um colegiado não vai se sobrepor ao outro ou impedir a aprovação de uma proposta final. O senador destacou que os deputados e senadores sabem que a discussão da Reforma Política não pode ser mais adiada, principalmente, porque 2012 é ano de eleições municipais. No entendimento de Sarney, o importante é que a Câmara e o Senado discutam a Reforma e apresentem uma proposta para ser votada ainda neste ano. O presidente da Câmara, deputado Marco Maia, do PT do Rio Grande do Sul, ressaltou o trabalho em parceria para a aprovação, ainda neste ano, da Reforma Política. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Ricardo Lewandowisk, também mencionou a necessidade de as mudanças no sistema político serem aprovados já em 2011. Também estiveram presentes à cerimônia de instalação da Comissão Especial da Reforma Política da Câmara dos Deputados o ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
01/03/2011, 01h58 - ATUALIZADO EM 01/03/2011, 01h58
Duração de áudio: 02:41
Ao vivo
00:0000:00