Dornelles elogia operação dos policiais no combate ao tráfico de drogas — Rádio Senado

Dornelles elogia operação dos policiais no combate ao tráfico de drogas

LOC: "UM DIA DE LIBERTAÇÃO". FOI ASSIM QUE O SENADOR FRANCISCO DORNELLES DESCREVEU A OCUPAÇÃO DO COMPLEXO DO ALEMÃO, OCORRIDA NESSE DOMINGO.  

LOC: EM ENTREVISTA NESTA SEGUNDA-FEIRA À RÁDIO SENADO, DORNELLES DISSE QUE AGORA É PRECISO REFORÇAR AS FRONTEIRAS PARA IMPEDIR QUE TRAFICANTES RECEBAM ARMAS E DROGAS. 

TÉC: Senador do PP do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles considerou um sucesso a ocupação do Complexo do Alemão, conjunto de 13 favelas na zona norte do Rio que servia de base para os chefões do tráfico de drogas. Ele destacou o trabalho da área de inteligência e o apoio que a polícia do Estado do Rio recebeu de tropas federais. (DORNELLES) Foi uma operação realizada com a maior competência e sem grande violência: simplesmente na base da técnica, da informação. Foi um dia extremamente importante para o Rio de Janeiro e para o Brasil. (REPÓRTER) O apoio da população foi fundamental, na opinião do senador. (DORNELLES) Foi uma coisa emocionante. Você via pessoas do Morro do Alemão sairem para a rua, trazendo comida, oferecendo água para os soldados, manifestando uma posição de alívio. Parece que elas estavam escravas dos bandidos. Foi um dia de libertação. (REPÓRTER) Francisco Dornelles acha que as Forças Armadas devem continuar presentes no Complexo do Alemão. (DORNELLES) O Exército, como faz no Haiti, deveria manter tropas de ocupação no Morro do Alemão até que o Estado possa efetivamente assumir essa política de policiamento. Durante essa fase de transição é importante continuar essa colaboração. (REPÓRTER) E é preciso impedir a entrada de armas e drogas no país. (DORNELLES) A operação demonstrou mais uma vez a necessidade de nós fazermos uma política de fronteira. Você não tem chuva de armas e de drogas nas favelas e nas comunidades do Rio. Aquilo entra pelos portos, pelos aeroportos, pelas fronteiras. (REPÓRTER) A operação no Complexo do Alemão apreendeu 50 fuzis, 200 quilos de cocaína e 40 toneladas de maconha. Cerca de 20 traficantes foram presos, entre eles Eliseu Sousa, o Zeu, que participou do assassinato do jornalista Tim Lopes, em 2002.
29/11/2010, 11h29 - ATUALIZADO EM 29/11/2010, 11h29
Duração de áudio: 01:50
Ao vivo
00:0000:00