Projeto que flexibiliza horário de transmissão segue para o Plenário — Rádio Senado

Projeto que flexibiliza horário de transmissão segue para o Plenário

LOC: O PROJETO QUE FLEXIBILIZA O HORÁRIO DE TRANSMISSÃO DA VOZ DO BRASIL SEGUIU, COM URGÊNCIA, PARA O PLENÁRIO DO SENADO.

LOC: SEGUNDO O TEXTO APROVADO NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO NESTA TERÇA-FEIRA, O PROGRAMA DE RÁDIO QUE TRAZ NOTÍCIAS DOS PODERES EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO PODERÁ COMEÇAR A SER TRANSMITIDO ENTRE AS SETE E AS DEZ DA NOITE.

A principal alteração é que o programa, transmitido pontualmente às 19 horas há mais de 70 anos no Brasil, poderá, a critério da própria emissora, começar a ser transmitido entre as dezenove e vinte e duas horas de segunda a sexta-feira, excluindo os feriados. O relator, senador Sérgio Zambiazi, do PTB gaúcho, disse que esta flexibilização foi resultado de intenso diálogo com representantes de emissoras de rádio, parlamentares e setores da sociedade. Segundo o projeto aprovado, situações excepcionais de dispensa de transmissão, como casos de catástrofes ou jogos da Copa do Mundo ocorridos no horário, serão regulamentadas pelo Executivo. Outra alteração é a permissão para que as emissoras legislativas transmitam as sessões plenárias no horário habitual da Voz do Brasil. Para o relator, a flexibilização vai valorizar mais o programa. (ZAMBIAZI) Entendo que muitas emissoras farão a opções de manter as 19 horas exatamente porque é um programa de bastante audiência e poderão disputar com outras que farão opção por outros programas. acho que com isso vamos qualificar ainda mais a audiência do programa. pode ouvir a voz numa emissora de rádio, pode ouvir outra emissora ou pode até desligar, espero que não, que nunca desligue, porque o rádio é um grande companheiro. (REP) A senadora Marisa Serrano, do PSDB de Mato Grosso do Sul, elogiou a importância da Voz do Brasil como instrumento de informação. (MARISA) A Voz do Brasil vem da era Vargas e se tornou uma referencia no nosso país...para nos o interesse é preservar a voz do brasil da forma como ela sempre foi, de divulgar as ações maiores do governo, do parlamento, do judiciário....acredito que se colocando das 19 aas 22 horas é um prazo possível e passível que as emissoras possam se adaptar a ela. (REP) A senadora Fátima Cleide, do PT de Rondônia, lembrou que em algumas áreas da Amazônia a mudança de horário será positiva especialmente no horário de verão. (FÁTIMA CLEIDE) Na Amazônia em função de fuso horário e em função do horário de verão a gente tem um prejuízo grande com relação ao horário de transmissão... Com essa flexibilização espero que as rádios optem pelo horário das 19 horas porque a partir das 20 horas começa a concorrência com as novelas. (REP) Por causa das mudanças no texto original, o projeto deverá voltar para a Câmara dos Deputados, se aprovado no Plenário do Senado.
23/11/2010, 01h09 - ATUALIZADO EM 23/11/2010, 01h09
Duração de áudio: 02:35
Ao vivo
00:0000:00