Senado aprova dez projetos e duas MPs na semana após eleições — Rádio Senado

Senado aprova dez projetos e duas MPs na semana após eleições

LOC: O PRESIDENTE DO SENADO, JOSÉ SARNEY, DO PMDB DO AMAPÁ, CLASSIFICOU COMO MUITO BOM O TRABALHO DO LEGISLATIVO NA PRIMEIRA SEMANA DE VOTAÇÕES APÓS AS ELEIÇÕES.

LOC: O PLENÁRIO DO SENADO APROVOU 10 PROJETOS QUE ESTAVAM NA PAUTA E DUAS MEDIDAS PROVISÓRIAS. AS COMISSÕES TAMBÉM SE REUNIRAM PARA VOTAR PROJETOS.

A retomada dos trabalhos no Senado esta semana foi positiva, segundo o presidente da Casa, José Sarney. Na quarta-feira, os senadores votaram duas Medidas Provisórias que trancavam a pauta e que estavam com o prazo de vigência para vencer: a MP 494, que simplifica e acelera a liberação de dinheiro federal para socorrer áreas sob calamidade pública e a MP 493, que autoriza a prorrogação de contratos de consultorias com vários ministérios. Dez projetos também foram aprovados pelos senadores em plenário. Entre eles o que determina que escolas públicas de educação básica devem oferecer os serviços de psicologia e de assistência social aos alunos. Para o presidente, José Sarney, o ritmo de votações deve prosseguir acelerado até o final do ano. (SARNEY) Eu acho que estamos recomeçando muito bem. Eu acho que nós vamos até o final do ano manter esse ritmo e ver se encerramos os nossos trabalhos até almejando votar o orçamento. (PAULA) As comissões também retomaram os trabalhos com a votação de projetos. Vinte e sete propostas foram aprovadas na Comissão de Constituição e Justiça, entre elas a que flexibiliza o horário da Voz do Brasil e a que normatiza a divulgação de informações sobre acidentes aéreos. Já a Comissão de Assuntos Sociais aprovou uma proposta que beneficia aposentados e pensionistas do fundo de pensão Aerus, que foram prejudicados pela quebra da empresa aérea Varig.
11/11/2010, 05h50 - ATUALIZADO EM 11/11/2010, 05h50
Duração de áudio: 01:26
Ao vivo
00:0000:00