Aprovada flexibilização do horário da Voz do Brasil — Rádio Senado

Aprovada flexibilização do horário da Voz do Brasil

LOC: A FLEXIBILIZAÇÃO DO HORÁRIO DA "VOZ DO BRASIL" FOI APROVADA, NESTA QUARTA-FEIRA, PELA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DO SENADO.

LOC: O PROJETO, QUE VEIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, PERMITE QUE A VOZ DO BRASIL SEJA VEICULADA NO HORÁRIO ENTRE 19 HORAS E MEIA-NOITE.

TÉC: O noticiário da Voz do Brasil, que já faz parte da rotina dos brasileiros há mais de 70 anos, é o programa mais antigo do rádio. A Voz do Brasil é obrigatoriamente transmitida de segunda a sexta-feira, exceto em feriados, sempre entre sete e oito da noite, no horário de Brasília. Com a flexibilização, a Voz do Brasil poderá começar a ser transmitida entre sete e onze da noite. Assim, o programa deve ir ao ar no mesmo dia em que for editado. O relatório do senador Flecha Ribeiro, do PSDB do Pará, mantém a obrigação das rádios públicas transmitirem a Voz às 19 horas. No entanto, as rádios legislativas, como a Rádio Senado e a Rádio Câmara, poderiam adiar a exibição nos dias em que essas emissoras estiverem transmitindo, ao vivo, sessões deliberativas dos seus respectivos plenários, como informou o senador Flexa Ribeiro. (FLEXA RIBEIRO - 0707 A09) Que as rádios possam transmitir a Voz do Brasil, que é um programa importante porque dá conhecimento aos brasileiros do trabalho do executivo, do parlamento, e do judiciário, que no caso das rádios públicas e educativas que permaneçam com o horário de 19 a 20 horas. (Repórter) O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Demóstenes Torres, do Democratas de Goiás, se manifestou contra a proposta. Ele acredita que a flexibilização do horário de apresentação da Voz do Brasil vai prejudicar a audiência do programa. (Demóstenes) (Cardim) A proposta deve ser analisada pela Comissão de Educação do Senado, antes de seguir para o plenário.

LOC: A VOZ DO BRASIL ESTÁ NO AR DESDE O GOVERNO GETÚLIO VARGAS. O PROGRAMA TEM UMA HORA DE DURAÇÃO. OS PRIMEIROS 25 MINUTOS SÃO PRODUZIDOS PELA EBC - EMPRESA BRASIL DE COMUNICAÇÃO - COM NOTÍCIAS SOBRE O PODER EXECUTIVO.

LOC: OS DEMAIS 35 MINUTOS SÃO DE RESPONSABILIDADE DOS PODERES JUDICIÁRIO E LEGISLATIVO, SENDO DEZ MINUTOS RESERVADOS PARA O SENADO, VINTE MINUTOS PARA A CÂMARA DOS DEPUTADOS E CINCO PARA O JUDICIÁRIO.
10/11/2010, 00h51 - ATUALIZADO EM 10/11/2010, 00h51
Duração de áudio: 02:08
Ao vivo
00:0000:00