Mesa Diretora vota plano de cargos e salários de servidores nesta tarde — Rádio Senado

Mesa Diretora vota plano de cargos e salários de servidores nesta tarde

LOC: FICOU PARA AS DUAS E MEIA DA TARDE A REUNIÃO DA MESA DIRETORA DO SENADO PARA VOTAR O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DOS SERVIDORES DA CASA. 

LOC: O PRIMEIRO-SECRETÁRIO, HERÁCLITO FORTES, DISSE NESTA QUARTA-FEIRA QUE A PROPOSTA FOI DISTRIBUÍDA PARA TODOS OS SENADORES. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA: 

TÉC: O projeto do Plano de Cargos e Salários dos servidores do Senado está pronto para ser votado pelo Plenário. Foi o que afirmou o primeiro-secretário da Casa, senador Heráclito Fortes, do Democratas do Piauí. Ele disse que foi fechado um texto de consenso e que a proposta já foi distribuída para todos os senadores. (HERÁCLITO) O que nós não podemos concordar, e ninguém vai poder nos acusar depois, é de ser um plano secreto. Distribuímos uma cópia do plano para todos os senadores, tivemos o cuidado inclusive de alguns casos mandar deixá-lo nas suas residências, para que todos tenham conhecimento, todos eles, se há distorção, se há divergência. E se faça um plano que se resolva esse problema, que se corrijam as distorções e que seja bom para o servidor da Casa. (REPÓRTER) O Plano de Cargos e Salários deve provocar um impacto de cerca de nove por cento na folha de pagamento do Senado. E o presidente da Casa, José Sarney, do PMDB do Amapá, considera natural a aprovação do plano. (SARNEY) A tendência é que, já que aprovaram o da Câmara, já que aprovaram o do Tribunal de Contas, evidentemente que o do Senado tem que ser aprovado. (REPÓRTER) Segundo Heráclito Fortes, o plano tem que ser sancionado pelo presidente da República até o dia dois de julho. Antes disso, precisa ser aprovado pelos plenários do Senado e da Câmara dos Deputados. 
23/06/2010, 01h51 - ATUALIZADO EM 23/06/2010, 01h51
Duração de áudio: 01:19
Ao vivo
00:0000:00