Dicas de Leitura: livros infantis para ler nas férias
Cinco sugestões mais que especiais para as férias escolares: durante essa pausa na rotina da criançada, nada como ocupar o tempo de forma construtiva. A primeira é Bergamota, de Tais Fagundes, que enfoca as cheias que inundaram cidades do Rio Grande do Sul, em 2024. Albinha, a heroína da história, e sua avó Rosa Branca ensinam a olhar o mundo com esperança. A segunda dica é Super-heróis estão em todo lugar, de Kamala Harris, a vice-presidente dos Estados Unidos, que mostra atitudes do dia a dia que podem tornar o mundo um lugar melhor. A terceira é A Escolinha do Mar, de Ruth Rocha, clássico da literatura infantil brasileira: um passeio mágico pelo fundo do mar que é diversão garantida. O livro de Rosana Rios, Vila Ventura, é a quarta dica: uma história de mistérios e investigações por um grupo de crianças. E, por último, “Kabá Darebu”, do escritor, ativista e educador Daniel Munduruku, que ensina a conhecer o mundo por meio dos sons da natureza, das cores da noite e do movimento dos animais. Kabá Darebu é um menino indígena que conta com sabedoria e poesia o jeito de ser do seu povo: os Munduruku.

Para outras dicas de leitura, acompanhe o "Autores e Livros", todo sábado, às 5 da tarde, e todo domingo, às 9 da manhã.
Disponível também em senado.leg.br/radio ou em um tocador de Podcast. E você pode acessar o Instagram e usar a hashtag #dicasautoreselivros.

