Tribuna do Consumidor: comércio se prepara para aumento das vendas no Dia do Consumidor
O Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, tem se firmado como uma data de ofertas no comércio e destaque em vendas no 1º trimestre do ano. O Tribuna do Consumidor desta quinta-feira (7) traz uma entrevista com Felipe Guimarães, especialista em negócios digitais. Ele fala das expectativas dos consumidores e das empresas para o Dia do Consumidor.
Transcrição
OI PESSOAL! AQUI É ALICE OLIVEIRA E NO PROGRAMA DE HOJE VAMOS FALAR SOBRE O DIA DO CONSUMIDOR, O DIA 15 DE MARÇO.
TÉC: VINHETA TRIBUNA DO CONSUMIDOR
LOC: EM 2023, SEGUNDO UM LEVANTAMENTO DA NUVEMSHOP O DESTAQUE DE COMPRAS DO PRIMEIRO TRIMESTRE DO ANO FICOU POR CONTA DO DIA DO CONSUMIDOR, COM CRESCIMENTO DE 19% SOBRE O ANO ANTERIOR. PARA 2024, A PROJEÇÃO DO ÍNDICE ANTECEDENTE DE VENDAS DO INSTITUTO PARA DESENVOLVIMENTO DO VAREJO (IAV-IDV) É DE UM CRESCIMENTO DE 6% PARA VENDAS NO PRIMEIRO TRIMESTRE. MARÇO É O MÊS QUE APRESENTA AS MAIORES ALTAS, PRINCIPALMENTE NOS SEGMENTOS DE ALIMENTOS E BEBIDAS, MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS E VESTUÁRIO. O MÊS É MARCADO PELO DIA DO CONSUMIDOR.
PARA FALAR SOBRE AS EXPECTATIVAS PARA A DATA NÓS CONVERSAMOS COM FELIPE GUIMARÃES, ESPECIALISTA EM NEGÓCIOS DIGITAIS.
TÉC: ENTREVISTA FELIPE GUIMARÃES
LOC: ESSAS FORAM AS DICAS DO FELIPE GUIMARÃES PARA O DIA 15 DE MARÇO. O TRIBUNA DO CONSUMIDOR DE HOJE VAI FICANDO POR AQUI. O PRGRAMA PROGRAMA DE HOJE FOI REALIZADO SOB SUPERVISÃO DE ANDERSON MENDANHA COM TRABALHOS TÉCNICOS DE PEDRO HENRIQUE VASCONCELOS. OBRIGADO PELA COMPANHIA. ATÉ A PRÓXIMA SEMANA.