Luiz Alberto Figueiredo detalha desafios da política externa brasileira (2) — Rádio Senado

Luiz Alberto Figueiredo detalha desafios da política externa brasileira (2)

O ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado, debate com os membros da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado (CRE) os rumos e desafios da política externa brasileira. 

Luiz Alberto Figueiredo é diplomata de carreira desde 1980 e esta é a primeira vez que ele comparece à CRE, como ministro das Relações Exteriores. Ao começar a detalhar seu plano de atuação à frente do ministério, o chanceler disse que, seguindo orientação da presidente Dilma Rousseff, buscará maximizar o papel da política externa como um verdadeiro instrumento do desenvolvimento nacional. 

O diplomata lembrou que as transformações aceleradas no cenário mundial e no Brasil exigem uma política externa que continue a ser capaz de identificar e aproveitar as novas tendências em âmbito nacional e internacional, sempre tendo em vista que um dos objetivos centrais de uma política externa de um pais como o Brasil é o desenvolvimento econômico, social, político e cultural do conjunto de sua população. 
06/02/2014, 10h39 - ATUALIZADO EM 06/02/2014, 10h39
Duração de áudio: 20:48
Ao vivo
00:0000:00