"Princesas de Maquiavel” destaca a participação feminina na política — Rádio Senado
Autores e Livros

"Princesas de Maquiavel” destaca a participação feminina na política

No próximo dia 30 de maio, o Senado Federal vai realizar o seminário “Mais Mulheres na Política”, com a participação de personalidades e especialistas das mais diversas áreas, com o objetivo estimular a participação feminina na política e no processo eleitoral.

O Autores e Livros dessa semana destaca então o livro "Princesas de Maquiavel: por mais mulheres na política”, publicado pela editora Matrix, coletânea que reúne artigos de lideranças femininas sobre a importância de ampliar a participação delas nos poderes Legislativo e Executivo.

A obra, organizada pela cientista política Juliana Fratini, mostra a partir das diferentes vivências de cada autora as semelhanças nas dificuldades enfrentadas por mulheres ao ingressarem no mundo da política. Participam da coletânea as senadoras Leila Barros, do PDT do Distrito Federal, Mara Grabilli, do PSDB de São Paulo, Simone Tebet, do MDB do Mato Grosso do Sul, e Zenaide Maia, do PROS do Rio Grande do Norte.

 Entre os lançamentos, o destaque é o segundo livro de Alex Mendes, o terror "A Lei dos Mortos". Com enredo que promete surpreender o leitor, o livro narra uma história de amor transformada em terror.

Fernando e Kelly são noivos e decidem viajar para uma cachoeira, em busca de um fim de semana em um lugar afastado do movimento da vida urbana. Contudo, ao chegarem ao local são violentamente assassinados por um grupo.

A partir de então, as almas do casal vão para um lugar chamado Limbo. Neste local, eles precisam deixar a vida terráquea no passado para seguir para uma outra vida.

O Autores e Livros traz também uma entrevista com Bárbara Mazzola sobre o livro “Cartas de Amor em Despedida ou Das Cartas de Amor que Nunca Mandei” e a poesia de Myriam Fraga.

Autores no programa: Alex Mendes, Angélica Kalil, Mariamma Fonseca, Juliana Fratini, Amneres Santiago, Carina Rissi, Bárbara Mazzola e Myriam Fraga.

20/05/2022, 12h49 - ATUALIZADO EM 21/05/2022, 16h23
Duração de áudio: 28:02
28:02"Princesas de Maquiavel” destaca a participação feminina na política
1ª parte
07:23
2ª parte
20:39

Autores no programa: Alex Mendes, Angélica Kalil, Mariamma Fonseca, Juliana Fratini, Amneres Santiago, Carina Rissi, Bárbara Mazzola e Myriam Fraga.

Ao vivo
00:0000:00