CCS debaterá sistemas TV 3.0 e DTV+ em audiência pública nesta segunda-feira

Da Agência Senado | 29/11/2024, 11h14

O Conselho de Comunicação Social (CCS) do Congresso Nacional se reunirá em audiência pública nesta segunda-feira (2), a partir das 9h30, para debater o sistema de TV aberta orientado a aplicativos, com foco no impacto das tecnologias TV 3.0 e DTV+ no futuro da transmissão digital. O encontro tem como objetivo discutir inovações, benefícios e desafios desse modelo para usuários e emissoras. 

Quatro pessoas foram convidadas para a audiência, sendo que três delas já confirmaram presença: Sergio Santoro, coordenador do módulo de mercado do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (Fórum SBTVD); Ana Eliza Faria, coordenadora do grupo de trabalho de migração do set e participante do Fórum SBTVD; e Marcelo Moreno, coordenador do grupo de trabalho de codificação de aplicações do Fórum SBTVD. O diretor da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Paulo Alcoforado, ainda não confirmou presença na audiência. 

Regimento 

Também na segunda-feira (2), à tarde, o CCS se reunirá a partir das 14h para discutir a proposta de reformulação do Regimento Interno do próprio Conselho. Os conselheiros ainda analisarão a proposta de realização de audiência pública sobre regulação do video on demand (VoD), apresentado pela conselheira Sonia Santana, além de encerrar, formalmente, os trabalhos do CCS em 2024. 

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)