Senado vai celebrar os 100 anos da Sociedade Brasileira de Eubiose
Da Agência Senado | 08/08/2024, 15h45 - ATUALIZADO EM 15/08/2024, 13h30
No dia 16 de agosto, a partir das 8h30, o Senado fará uma sessão especial para celebrar o centenário da Sociedade Brasileira de Eubiose, fundada em 1924. A sessão foi solicitada pelo senador Nelsinho Trad (PSD-MS).
Em seu requerimento (RQS 71/2024), Nelsinho explica que "a Eubiose significa Eu (bom), Bio (vida) e Ose (processo) ou o Processo de bem viver. Em outras palavras, é a ciência da vida, a sabedoria iniciática das idades. É vivenciar um conjunto de conhecimentos, cujo objetivo primordial é congregar, construir e religar integralmente as dimensões do sagrado, profano, divino e humano".
No site da Sociedade Brasileira de Eubiose, a instituição informa que, "iniciada como Dhâranâ Sociedade Mental Espiritualista em 1924 e evoluindo para Sociedade Teosófica Brasileira em 1928, a SBE [Sociedade Brasileira de Eubiose] sempre esteve comprometida com a transformação espiritual e mental. Homenageando figuras como Helena Petrovna Blavatsky, nossa trajetória se entrelaça com o crescimento espiritual e esotérico no Brasil".
Nelsinho destaca no requerimento que a Sociedade Brasileira de Eubiose foi idealizada por Henrique José de Souza, apoiado por sua esposa Helena Jefferson de Souza, em São Lourenço, Minas Gerais. Ele também lembra que a Lei 13.626, de 2018, instituiu o Dia Nacional da Eubiose, a ser celebrado no dia 10 de agosto.
Vinícius Gonçalves, sob supervisão de Patrícia Oliveira
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: