Senadores elogiam atuação do Corpo de Bombeiros do DF no Rio Grande do Sul

Da Agência Senado | 05/06/2024, 17h50

Um grupo de bombeiros militares do Distrito Federal visitou o Plenário do Senado nesta quarta-feira (5). Durante a visita, o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) informou que a equipe atuou no resgate e no apoio aos desabrigados do Rio Grande do Sul. Mourão destacou o desprendimento e a bravura dos bombeiros e lembrou que o Senado fará uma sessão especial para homenagear os 168 anos da corporação do Distrito Federal.

— Temos de enaltecer o trabalho que eles realizaram, demonstrando a solidariedade de todo o povo brasileiro — registrou o senador.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, também cumprimentou os militares e disse reconhecer o trabalho da corporação. Segundo Pacheco, a atuação dos bombeiros do DF no Rio Grande do Sul evidencia a importância da coesão no país. Ele ainda informou que, mais cedo, recebeu a visita do governador Eduardo Leite para tratar das demandas mais urgentes do povo gaúcho.

— O trabalho do Corpo de Bombeiros do DF dignifica a corporação e é uma expressão da união nacional recomendável neste momento — afirmou Pacheco, que também elogiou a atuação da Defesa Civil.

Para o senador Izalci Lucas (PL-DF), o Corpo de Bombeiros do DF é o melhor do Brasil. Ele ainda destacou a atuação dos servidores da Defesa Civil na situação do Rio Grande do Sul. Na mesma linha, o senador Ireneu Orth (PP-RS) agradeceu a atuação dos bombeiros e disse que os gaúchos vão sempre lembrar de forma agradecida a atuação desses profissionais.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)