Após confirmação de mandato, Moro reitera orgulho por integrar o Senado

Da Agência Senado | 22/05/2024, 10h29

O senador Sergio Moro celebrou nesta quarta-feira (22) o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que rejeitou a pedido de cassação do seu mandato por acusação de abuso de poder econômico. Na noite de terça (21), o TSE decidiu, por 7 votos a 0, manter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que já havia rejeitado a denúncia.

— Em julgamento unânime, técnico e independente, o TSE rejeitou as acusações falsas e mentirosas que foram feitas buscando a cassação do meu mandato. Vou me focar no Senado Federal. Quero registrar o meu apreço e o meu orgulho de integrar o Senado. Sempre tive apoio dos meus pares, dos vários partidos, e da liderança do Senado.

Para Moro, a ação contra o seu mandato foi uma consequência do cenário de “polarização política” do país, mas o Judiciário afirmou sua independência.

— Muita gente, sem conhecimento, afirmava que era impossível a preservação do meu mandato, que eram 'favas contadas'. Até com certo desrespeito ao Judiciário. Hoje a opinião pública é unânime, todos afirmam que o julgamento foi técnico e correto. Não vi críticas ao conteúdo jurídico do julgamento. Temos que nos orgulhar do nosso Judiciário que mostrou essa independência.

O senador agradeceu também ao apoio de sua equipe, de seus suplentes e de sua família durante o correr do processo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)