Veneziano destaca centenário de livro e visita de ministro a Campina Grande

Da Agência Senado | 20/03/2024, 20h12

Em pronunciamento no Plenário, nesta quarta-feira (20), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) celebrou o centenário do livro A Paraíba e seus problemas, de autoria de José Américo de Almeida, que aborda questões estruturais, econômicas e sociais do Nordeste brasileiro.

O parlamentar ressaltou que os temas tratados na obra se mantêm atuais e lamentou a persistência de problemas sociais, como a pobreza e a falta de saneamento, ainda presentes no estado.

— Muito daquilo que Zé Américo contava, no início do século 20, nós ainda observamos [...] No ano de 2023, fomos o estado que menos cresceu em termos de PIB e o oitavo em termos de menor número de ofertas de emprego oferecidas. Eu gostaria de aqui estar a fazer essas menções? Claro que não, evidentemente não, mas essa é uma constatação "inescondível" — disse.

Durante o pronunciamento, Veneziano destacou a visita do ministro do Turismo, Celso Sabino, às obras do Centro de Convenções de Campina Grande (PB), agendada para a próxima sexta-feira (22). O parlamentar enfatizou a importância da construção para o desenvolvimento turístico e cultural da região.

— Fomos responsáveis com grande alegria, com grande satisfação, de poder estar fazendo isso por Campina e pela região, porque, afinal de contas, vai ser um grande equipamento público na área, servindo ao turismo, oportunizando a realização de congressos, seminários, diversos outros encontros — a área de cultura também se beneficiará do Centro de Convenções de Campina Grande — afirmou.

O senador informou ainda que o ministro também participará do lançamento da programação das festas juninas de Campina Grande, evento que recebeu apoio do governo federal.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)