Arraial do Cabo (RJ) é oficializada como Capital Nacional do Mergulho

Da Agência Senado | 31/10/2023, 12h20

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei 14.716, de 2023, que confere ao município de Arraial do Cabo (RJ) o título de Capital Nacional do Mergulho. De iniciativa  do deputado Gutemberg Reis (MDB-RJ), a proposta foi relatada pelo senador Romário (PL-RJ) na Comissão de Educação e Cultura (CE). 

Segundo Romário, na cidade são “são oferecidos aos turistas mais de 200 pontos de mergulho e dezenas de naufrágios catalogados e uma ótima visibilidade, dada a transparência do mar, possibilitando boas condições para a prática em qualquer época do ano”. 

O  senador também destaca que o mergulho em Arraial do Cabo e municípios vizinhos “movimenta não só toda uma infraestrutura de turismo e de esporte, mas também de cultura gastronômica e de oferta de programação artística aos visitantes”. 

Localizada a 165 km da capital fluminense, a cidade é especializada em oferecer atividades  certificadas e seguras. Os locais mais procurados de Arraial do Cabo são a Praia do Forno, a Praia do Farol e as Prainhas do Pontal do Atalaia.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)