Confúcio Moura destaca importância da educação para o crescimento do país

Da Agência Senado | 16/10/2023, 19h47

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) destacou, em pronunciamento no Plenário nesta segunda-feira (16), a importância do investimento na área da educação para o crescimento do país. Segundo ele, é necessário adotar estratégias que promovam o desenvolvimento das pessoas, incluindo pesquisa, inovação, produtividade e empreendedorismo.

— O Brasil é um país empreendedor, tem uma capacidade fantástica de arriscar, de prosperidade. Mas precisamos de mais, de mais atividade, de mais capacitação e de mais escolas de formação de empreendedores que possam, assim, desenvolver negócios, gerar empregos e oportunidades para o país — disse.

O parlamentar enfatizou outros fatores essenciais para o desenvolvimento do Brasil, como a pesquisa científica que, na avaliação dele, é subfinanciada, mas essencial para a produção de vacinas e a transferência de tecnologia. Além disso, ressaltou a importância de políticas de inovação para modernizar a indústria nacional e melhorar o ambiente de negócios. Outro ponto abordado pelo parlamentar foi a necessidade de integração com a economia global, abrindo portos e se preparando para a concorrência internacional. 

— É o que os países que deram certo fizeram! Eles fizeram assim e encaminharam suas vidas — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)