CPMI do 8 de Janeiro cancela reunião desta quinta

Da Agência Senado | 09/08/2023, 15h39

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, que investiga atos e omissões durante os ataques golpistas no começo de 2023, cancelou a reunião que estava prevista para ocorrer nesta quinta-feira (10), com oitiva da cabo da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Marcela da Silva Morais Pinno. A policial chegou a ser jogada de uma altura de três metros da cúpula do Congresso pelos invasores das sedes dos três Poderes, no dia das invasões. O depoimento dela será reagendado pela comissão.   

Os requerimentos de convocação da cabo foram apresentados pela relatora da comissão, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), pelo líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e pelos deputados Rubens Pereira (PT-MA), Duarte Jr. (PSB-MA) e Rogério Correia (PT-MG). 

Na terça-feira (15), a comissão colherá o depoimento do fotojornalista Adriano Machado. Na quinta (17), está previsto o depoimento do hacker Walter Delgatti Neto.

Veja o comunicado da CPMI:

A pedido do presidente da CPMI e em função do falecimento de pessoa muito ligada à relatora Eliziane Gama e da necessidade de seu deslocamento imediato ao Maranhão, e considerando que não há  sentido em fazer uma reunião sem a presença da relatora, a reunião de amanhã [10] da CPMI 8 está cancelada. Estão mantidas as reuniões da próxima semana: terça-feira (15/8 - Adriano Machado, fotógrafo) e quinta-feira (17/8 - Walter Delgatti, hacker).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)