CRA discute manejo florestal no bioma amazônico

Da Agência Senado | 19/06/2023, 16h24

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) faz na quarta-feira (21), às 14h, audiência pública interativa para discutir o manejo florestal em área nativa no bioma amazônico e os desafios para a atividade.

A iniciativa é dos senadores Jaime Bagattoli (PL-RO) e Soraya Thronicke (União-MS), que preside a CRA.

O debate contará com a participação, já confirmada, do presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Rodrigo Agostinho; do diretor técnico da Associação Brasileira de Empresas Concessionárias Florestais (Confloresta), Deryck Pantoja Martins, representando a Confederação Nacional da Indústria (CNI); e do presidente do Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF), Frank Rogieri de Souza Almeida. A comissão ainda aguarda a confirmação de representantes da organização não governamental SOS Amazônia e do Serviço Florestal Brasileiro (SFB).

A reunião da CRA será sediada na sala 7 da Ala Alexandre Costa.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)