Esperidião Amin pede serenidade nas decisões do Senado

Da Agência Senado | 17/05/2023, 20h18

Em pronunciamento em Plenário nesta quarta-feira (17), o senador Esperidião Amin (PP-SC) alertou os colegas sobre a importância de o Senado tomar decisões embasadas no que é certo, sem recorrer à retaliação ou vingança.

— Este é um momento de reflexão, especialmente para o Senado Federal, porque nós temos deveres constitucionais que não são compartilhados com nenhuma outra organização política de nosso país. São responsabilidades que não podem ser exercidas na base do revide nem na base da vingança, como se está a perceber de parte de quem deveria ter a serenidade para decidir o que é certo e o que é errado, para quem tem a responsabilidade de julgar.

Amim destacou também um projeto de pesquisa da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com outras instituições, para o desenvolvimento de uma vacina que combaterá tanto a tuberculose quanto a covid-19, utilizando elementos do BCG recombinante. Ele enfatizou a importância desse avanço científico ter sido alcançado com recursos limitados, ressaltando a necessidade de investimentos nessa área.

O senador aproveitou a oportunidade para celebrar os 190 anos da cidade de Biguaçu (SC), da qual é membro da Academia de Letras. Segundo ele, a cidade está completando 190 anos num momento de crescimento econômico e social.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)