Pacheco destaca desempenho da UFMG e aponta educação como prioridade

Da Agência Senado | 16/05/2023, 18h00

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, parabenizou nesta terça-feira (15), em Plenário, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) por ter sido a universidade federal mais bem avaliada no Brasil, segundo o Índice Geral de Cursos (IGC) de 2021. O IGC é um indicador de qualidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que mede o desempenho das instituições de educação superior. A avaliação das universidades foi divulgada em março. 

Pacheco saudou a universidade na pessoa da reitora Sandra Goulart Almeida. Afirmou que a universidade é motivo de orgulho para o povo mineiro e apontou a educação como caminho para o avanço do país. O presidente afirmou ainda que a educação é uma questão prioritária para o Congresso.

— A UFMG tem contribuído para a difusão de conhecimento desde a sua fundação em 1927. Nessa oportunidade, gostaria de enaltecer o papel da universidade e da educação para o desenvolvimento do nosso país e para o avanço civilizatório de nossa nação. A educação é o caminho para o futuro do Brasil que queremos e que merecemos — ressaltou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)