Veneziano destaca 120 dias de gestão do presidente da Petrobras

Da Agência Senado | 10/05/2023, 19h37

Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (10), Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) destacou o trabalho do ex-senador e atual presidente da Petrobras, Jean Paul Prates. Segundo o parlamentar, em menos de 120 dias foram realizadas mais de 50 ações importantes na empresa, algumas voltadas para a área de gestão e meio ambiente. Para Veneziano, esse trabalho merece reconhecimento diante das cobranças de reestruturação da estatal.

 — É muito comum que nós cobremos, e até necessário que o façamos, dos agentes públicos e políticos, mas também façamos, na mesma medida, para reconhecer — disse.

Veneziano também ressaltou que a Petrobras está passando por um novo momento, enfrentando novos desafios, principalmente em relação à política de preços dos combustíveis e à distribuição dos dividendos da empresa, que impactam os valores cobrados da população. O senador enfatizou que as tarefas futuras exigirão esforços, mas serão executadas com sucesso.

 — Eu não tenho dúvida de que muitas tarefas estão por vir, mas, com sensibilidade, competência e conhecimento de causa, o senador responderá sobre a necessidade de fazer com que a Petrobras garanta e cumpra com seu papel funcional, que é uma exigência constitucional — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)