Heinze cobra recursos para o setor agrícola no Rio Grande do Sul

Da Agência Senado | 04/05/2023, 11h56

O senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) em pronunciamento em Plenário na quarta-feira (3), cobrou do governo recursos financeiros para os produtores rurais do Rio Grande do Sul. Ele ressaltou os prejuízos do setor agropecuário após três estiagens seguidas.  

— Sofremos lá, e a cobrança vem em cima do segundo Proagro, terceiro Proagro. Pequenos produtores, médios produtores que precisam do Proagro têm esse pedido e precisamos ajustar essa posição junto ao Banco Central com sua resolução, mas tenho certeza do empenho dos ministros da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário para fazer com que esses recursos possam acontecer — afirmou.

Heinze ainda pediu a prorrogação das dívidas dos agricultores que perderam parte de suas produções em decorrência da falta de chuvas. Ele relatou as dificuldades enfrentadas pelo setor para o pagamento das dívidas com os bancos. Diante disso, o parlamentar pediu que o governo federal ajude o setor a superar a crise e garantir a continuidade da produção agrícola no estado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)