Comissão do hidrogênio verde ouvirá representantes da China e do Reino Unido

Da Agência Senado | 25/04/2023, 10h20

O setor de hidrogênio verde e seu papel na descarbonização das economias globais é o tema de audiência pública a ser realizada na quarta-feira (26), às 14h, pela Comissão Especial para Debate de Políticas Públicas sobre Hidrogênio Verde (CEHV). 

Foram convidados a vice-chefe da Missão do Reino Unido, Melanie Hopkins, a conselheira da Embaixada da China, Qin Xia, e representantes do Ministério de Minas e Energia e do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima. 

A comissão tem como presidente o senador Cid Gomes (PDT-CE) e o senador Otto Alencar (PSD-BA) como relator. 

— O sentido desta comissão é dar transparência, dar abertura, ouvir. É um assunto muito novo. Temos muito a aprender sobre um setor que é novo no mundo inteiro — disse Cid quando da aprovação do plano de trabalho, na quarta-feira (19). 

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)