CRA faz audiência pública sobre 50 anos da Embrapa

Da Agência Senado | 24/04/2023, 16h25

Os 50 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) serão lembrados em audiência pública na próxima quinta-feira (27), a partir das 8 horas. A audiência pública interativa da Comissão de Agricultura (CRA) discutirá os avanços da agricultura e os resultados e as contribuições da pesquisa agropecuária desenvolvida pela empresa, que faz aniversário na próxima quarta-feira (26).

O requerimento para a audiência foi apresentado pela presidente da comissão, senadora Soraya Thronicke. A reunião já tem a presença confirmada do presidente da Embrapa, Celso Luiz Moretti, e da pesquisadora da empresa Silvia Maria Fonseca Silveira Massruhá.

Durante a audiência, os convidados devem apresentar os avanços alcançados pela Embrapa ao longo dos seus 50 anos de existência, bem as contribuições da pesquisa agropecuária para o desenvolvimento da agricultura brasileira.

A audiência pública será transmitida ao vivo e aberta à participação dos interessados por meio do Portal E-cidadania (senado.leg.br/ecidadania) ou pelo telefone da ouvidoria 0800 061 22 11. Os cidadãos que desejarem participar poderão enviar perguntas e comentários aos convidados da audiência, que serão selecionados e lidos pelos parlamentares da comissão.

Embrapa

A Embrapa é uma instituição pública de pesquisa agropecuária vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Criada em 1973, a Embrapa tem como objetivo desenvolver soluções tecnológicas para a produção agropecuária brasileira, com foco na sustentabilidade e na competitividade do setor. Seus resultados e inovações têm contribuído significativamente para o desenvolvimento econômico e social do país.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)