Aeroporto de SC é reconhecido por prestar melhores serviços, diz Esperidião Amin

Da Agência Senado | 18/04/2023, 19h30

O senador Esperidião Amin (PP-SC) foi à tribuna para parabenizar todos os envolvidos na operação do Aeroporto Internacional de Florianópolis, o Aeroporto Hercílio Luz, por ter sido considerado pela terceira vez consecutiva o melhor aeroporto do país. Em pronunciamento nesta terça-feira (18), o parlamentar ressaltou que o Hercílio Luz não é o maior nem o mais bem equipado, mas é o aeroporto que oferece os melhores serviços aos usuários.

Esperidião Amin também relatou que acompanhou o governador do estado, Jorginho Mello, em audiência com os dirigentes da CCR, empresa que é a concessionária do Aeroporto de Navegantes (SC) para discutir formas de ampliar os investimentos da concessionária naquele aeródromo, que, segundo o senador, é estratégico para o Brasil. O parlamentar lembrou que os Portos de Itajaí e de Navegantes, somados, representam a segunda maior movimentação de contêineres do Brasil, e ficam a poucos quilômetros do Aeroporto de Navegantes, o que torna esse encontro de modais um primor de logística. 

No pronunciamento, Esperidião Amin também lamentou o cancelamento da sessão do Congresso Nacional desta terça, que apreciaria vetos e faria a leitura do requerimento da CPI mista para investigar os atos de 8 de janeiro. A sessão foi transferida para quarta-feira (26).

— Eu, particularmente, tenho muito interesse em alguns vetos, como, por exemplo, o do Plano Nacional de Educação Digital, que sofreu vetos que prejudicam uma lei que tem uma importância muito grande particularmente para o ensino médio e para o ensino digital, ou seja, moderno, no Brasil — declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)