Para Rodrigo Cunha, pedido da Justiça comprova fraude nas eleições de AL

Da Agência Senado | 30/03/2023, 18h32

O senador Rodrigo Cunha (União-AL) destacou, em pronunciamento em Plenário, nesta quinta-feira (30), a decisão do Ministério Público Eleitoral de Alagoas de pedir a cassação dos mandatos do governador, Paulo Dantas, e do senador Renan Filho (MDB), que se licenciou para assumir o Ministério dos Transportes.

O motivo do pedido de cassação, ressaltou Rodrigo, foi o uso eleitoral do programa de distribuição de cestas básicas Pacto contra a Fome.

Rodrigo disse que o programa era "fictício" e que seu único objetivo era beneficiar os candidatos que saíram vencedores naquela eleição. Segundo ele, Paulo Dantas e Renan Filho se aproveitaram da “fragilidade e vulnerabilidade do povo que mais passa fome em todo o país”.

— Esse Pacto contra a Fome teve início três meses antes do dia da eleição e não poderia acontecer da forma como foi posto. Além do mais, toda má-fé, toda crueldade se justifica — e o parecer do Ministério Público foi muito contundente nesse sentido — porque, quando acabou a eleição, acabou o programa. Quero parabenizar o Ministério Público Eleitoral, que demonstrou para o país inteiro, numa atitude forte, com elementos robustos, que Alagoas teve uma eleição fraudulenta, uma eleição em que houve um desequilíbrio do uso da máquina pública — declarou Rodrigo. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)