Pacheco se solidariza com vítimas de ataque em escola e enchentes no Acre

Da Agência Senado | 28/03/2023, 19h31

Durante a sessão plenária desta terça-feira (28), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, homenageou a professora Elisabeth Tenreiro, que morreu aos 71 anos após ser atacada em uma escola na cidade de São Paulo — os senadores fizeram um minuto de silêncio em seu respeito. Pacheco também manifestou solidariedade às vítimas das enchentes no Acre.

O presidente do Senado lamentou a morte da professora e expressou seu apoio às outras vítimas do atentado na escola. Ele afirmou que Elizabeth Tenreiro era uma “professora exemplar, querida por muitos”.

— A professora Elisabeth acreditava que possuía uma missão: a de, num país tão carente como o nosso, mudar e melhorar a trajetória de um aluno por meio da educação — declarou ele, que salientou o compromisso da Casa com políticas públicas que garantam a segurança do ambiente educacional, de forma a evitar “atos terríveis” como esse.

Enchentes

Pacheco também se solidarizou com a população do Acre afetada pelas enchentes no estado. Ele disse que essas pessoas sofrem com a “tragédia e o constrangimento” provocados pela situação. E manifestou a disposição da Presidência do Senado de viabilizar medidas para mitigar o impacto das fortes chuvas na região.

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) agradeceu o gesto do presidente do Senado e elogiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pela ida ao Acre da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e do ministro a Integração Regional, Waldez Góes.

— Não tenho dúvidas de que ele [Lula] vai estender a mão neste momento de tanta dificuldade — declarou Petecão.

Municípios

Ainda durante a sessão plenária, Pacheco cumprimentou prefeitos e prefeitas reunidos em Brasília para a Marcha dos Prefeitos, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios. Ele reiterou o compromisso do Senado com a causa municipalista e com o esforço para a aprovação de propostas que possam equilibrar o pacto federativo.

— As pessoas residem nos municípios, e, por isso, as políticas públicas municipais são as mais importantes de serem implementadas no Brasil — ressaltou o presidente do Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)