Beto Faro faz balanço positivo dos primeiros meses do Governo Lula

Da Agência Senado | 14/03/2023, 19h09

Ao fazer um balanço dos primeiros 70 dias do governo do presidente Lula, o senador Beto Faro (PT-PA) listou, em pronunciamento nesta terça-feira (14), algumas das iniciativas propostas pelo Executivo para melhorar a qualidade de vida da população. Entre elas, a recriação de programas importantes para a área social, como o habitacional Minha Casa, Minha Vida e o Bolsa Família - que garante R$ 600 por família e mais R$ 150 por criança até seis anos. 

Para o senador, foram muitos os avanços do governo federal nesses primeiros dois meses de mandato, como a mudança proposta na estrutura organizacional do Ministério das Relações Exteriores, criando a Secretaria de Clima, Energia e Meio Ambiente, que incorporou o departamento dedicado à mudança do clima. 

Faro destacou, também, a publicação do decreto que restabeleceu o combate ao desmatamento na Amazônia, no Cerrado e em todos os biomas brasileiros, devolvendo ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) o protagonismo que lhe é devido.  

— Esta lista, apesar de extensa, é apenas uma amostra, pois sabemos que muitas outras iniciativas importantes foram propostas pelo governo, como a retomada das campanhas de vacinação, a pactuação dos governos estaduais acerca das obras paradas e a retomada do diálogo com diversos países, trazendo de volta o protagonismo brasileiro no cenário mundial. É assim que se faz numa democracia e é assim que se faz numa República verdadeira — declarou. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Pronunciamento Senador Beto Faro