CDR analisa convites a seis ministros

Da Agência Senado | 10/03/2023, 17h57

 A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) se reúne na  terça-feira (14) para apreciar seis requerimentos de convites a ministros. A intenção é que eles falem das ações para os respectivos ministérios nos próximos dois anos. A reunião da comissão está marcada para as 9h30.

Os requerimentos na pauta são todos assinados pelo novo presidente da comissão, senador Marcelo Castro (MDB-PI), eleito na última quarta-feira. Os convites são para os ministros dos Transportes, Renan Filho; de Portos e Aeroportos, Márcio França; do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet; da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; das Cidades, Jader Filho; e do Turismo, Daniela Carneiro.

Em todos eles, o presidente da comissão pede que os ministros sejam convidados para falar das ações do ministério nos próximos dois anos. Esse tipo de convite costuma acontecer a cada dois anos, no início dos trabalhos, para que as comissões possam saber os planos do governo para as suas áreas de atuação.

Uma das atribuições das comissões é convocar Ministros de Estado ou titulares de órgãos diretamente subordinados à Presidência da República para que prestem  informações sobre assuntos inerentes a suas atribuições. Também é papel das comissões acompanhar, fiscalizar e controlar as políticas governamentais pertinentes às suas áreas de competência.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)