Zequinha Marinho cobra posicionamento do Judiciário em relação ao MST

Da Agência Senado | 07/03/2023, 17h09

Em pronunciamento nesta terça-feira (7), o senador Zequinha Marinho (PL-PA) criticou ações recentes promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST) e cobrou um posicionamento do Judiciário em relação às invasões de propriedades rurais.

De acordo com Zequinha Marinho, as lideranças do MST já ocuparam 11 fazendas em dois meses de governo Lula, contra 14 invasões ocorridas nos quatro anos do governo Bolsonaro.

Na avaliação de Zequinha Marinho, o agronegócio brasileiro precisa de um posicionamento do presidente Lula e do Judiciário em relação aos invasores de terra.

 A Constituição garante como inviolável o direito à propriedade privada. Na medida que se suporta esse tipo de procedimento, estamos aniquilando com a Constituição Federal e dizendo que ela já não vale mais nada  argumentou. 

Zequinha Marinho também cobrou da Justiça a identificação dos invasores ligados ao MST, a exemplo do que foi feito com os participantes dos atos ocorridos em Brasília, em 8 de janeiro deste ano.

De acordo com o senador, a Polícia Civil de São Paulo constatou que lideranças invasoras de terra estão cobrando pedágio de produtores rurais para a colheita de seus produtos.

 Isso não tem sentido, isso é ilícito, é coação, é todo tipo de crime que se possa imaginar. É importante que o governo jogue claro com o agronegócio brasileiro. Estamos observando o comportamento do Judiciário brasileiro  concluiu Zequinha Marinho.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)