Bagattoli: CPI sobre atos de 8 de janeiro precisa ser instalada

Da Agência Senado | 07/03/2023, 17h19

Da tribuna do Plenário, o senador Jaime Bagattoli (PL-RO) cobrou nesta terça-feira (7) a instalação de uma comissão parlamentar mista de inquérito para apurar as responsabilidades dos atos de 8 de janeiro, data em que os palácios dos Três Poderes foram atacados. Segundo Bagattoli, muitas das pessoas presas seriam, na verdade, inocentes:

— Precisamos urgentemente dar sequência à CPMI [comissão parlamentar mista de inquérito] para apurar os fatos ocorridos. Precisamos punir os verdadeiros culpados e fazer justiça a centenas de pessoas presas que são inocentes. A maioria estava em Brasília em atos pacíficos — disse o parlamentar.

Bagattoli fez um apelo para que a Justiça permita que pessoas de outros estados possam retornar a suas casas e respondam em liberdade pelos respectivos processos.

— Visitei algumas famílias de presos e cheguei à conclusão de que são pessoas de bem — declarou ele.

Setor Produtivo

O senador também dedicou parte de seu discurso a defender maior empenho do Congresso e do governo para garantir um ambiente de negócios mais favorável ao setor produtivo. Bagattoli disse que o país está estagnado e precisa de uma reforma tributária e uma reforma administrativa.

— Temos centenas de pessoas produzindo pouco e recebendo muito, enquanto que no outro lado temos milhões produzindo muito e não sendo remuneradas pelo que merecem.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)